quarta-feira, 22 de junho de 2011

Eu te juro

Quero que o tempo passe logo, para que eu possa despir essa tristeza de mim, correr para você, te abraçar forte, olhar em seus olhos e não dizer absolutamente nada.Você vai entender em meus olhar tudo que eu tenho para dizer, vai sentir em minha boca o sabor dessa emoção, e vai ouvir do meu peito a felicidade sem fim de ter você pertinho de mim. Será uma explosão de sentimentos e sensações, somente desta forma voltarei a viver com o sorriso mais verdadeiro de toda minha vida. Eu te juro, meu amor.

Caio Polonini
22/06/2011

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Como você me dói de vez em quando...

Para o meu amor, que colocou sua capa de herói e voou para longe de mim =/

"...sabe que o meu gostar por você chegou a ser amor, pois se eu me comovia vendo você, pois se eu acordava no meio da noite só pra ver você dormindo... meu Deus como você me doía de vez em quando! Eu vou ficar esperando você numa tarde cinzenta de inverno, bem no meio duma praça, então os meus braços não vão ser suficientes pra abraçar você, e a minha voz vai querer dizer tanta, mas tanta coisa que eu vou ficar calado um tempo enorme só olhando você sem dizer nada, só olhando e pensando: meu Deus como você me dói de vez em quando..."

(Caio Fernando Abreu)

...

"Podia ser só amizade, paixão, carinho, admiração, respeito, ternura, tesão. Com tantos sentimentos arrumados cuidadosamente na prateleira de cima, tinha de ser justo amor, meu Deus?"

Caio Fernando Abreu

Amor é fogo que arde sem se ver

Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;

É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?

Luís de Camões

sábado, 4 de junho de 2011

Íntimo


É engraçado, quando falo do íntimo, as pessoas ficam incomodadas. Parece que estou cutucando a alma, e isso nem sempre é bem vindo. Tenho receio de ser incoveniente, mas há certas coisas na vida que precisam ser escutadas, assim como há coisas que precisam ser faladas. Não quero me limitar ao limitado, e menos ainda tomar a forma que as outras pessoas querem. Apenas quero ser "euzinho" e ter o direito de usar minhas palavras. Não estou pedindo que me aceitem ou me compreendam, apenas quero que me escutem. Se realmente for importante, cedo ou tarde isso vai tocar o seu coração.

Caio Polonini
04/06/2011

Silêncio


Entre nós fica um silêncio necessário. Aquele silêncio que os olhos se encontram e falam exatamente tudo que é necessário para nutrir o coração.

Caio Polonini
04/06/2011