sexta-feira, 29 de março de 2013

O amor espera...


Em uma esquina, no ponto de ônibus, na noite fria ou em um beco escuro, o amor verdadeiro espera. No sorriso sincero, no calor das mãos, na emoção de um beijo ou em um olhar perdido, o amor verdadeiro espera. Na dor, na saudade, na lembrança ou nos segredos, o amor verdadeiro espera.
Dia desses estarei na praça, em um banco de concreto olhando o movimento das pessoas caminhando, sorrindo, e sem perceberem que as observo, irei sentir por um momento curto uma felicidade tão imensa que não sentirei meus pés no chão. Estarei lá de prontidão, no frio, no calor, pois o amor verdadeiro espera.
Seja nesse mundo real, virtual, cósmico ou imaginário, o amor verdadeiro espera. Espera o tempo que for, com a saudade que for, mas espera. Intacto, sem arranhões, sem marcas do tempo, pois quando é verdadeiro espera e não guarda dores. Fica pronto, na espera, mesmo sabendo que nada vai acontecer, que ninguém virá enxugar suas lágrimas. O amor verdadeiro espera. Não importa o tempo que passe, os acontecimentos que se manifestam. No fundo, bem no íntimo já sabemos o que é... a espera.
O tempo nos desanima, mostra outras possibilidades, e desta forma tocamos nosso barco para uma direção, porém com aquela sensação e a certeza de que o amor verdadeiro espera.
Molha o rosto, aperta o peito, perde a voz, mas não esquece da espera. Eu sei que você também espera e assim como eu, sei que sente a vontade de sumir, porém não importa pra onde vá, e nem qual seja a distância, mas a espera estará presente. Em um sorriso frouxo, em um olhar sem esperanças, ou em um sentimento gigante, o amor verdadeiro espera.
Não precisa se preocupar, eu apenas queria chorar um pouco, isso é normal. Todos temos uma odisseia de sentimentos no peito.E são em buscas por papéis, fotos, textos, cartas que encontramos a maior verdade de todas: nada.
Não sinta culpa, não tenha vergonha. Não morra, não se afogue nesse desespero, eu apenas quero que você não vá... não seja áspero. Não vá... se não eu vou me sentir tão sozinho. Eu permanecerei no banco frio de concreto com a eterna esperança de que seja como for, o amor verdadeiro espera. Não é tristeza, é apenas saudade das coisas simples que a vida levou...

Bruno Akimoto
29/03/2013
Dedicado à Matsuo Akimoto e as dores da vida...

Nenhum comentário: