quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Coração


O meu coração tem vida própria, pois bem sabe o que quer e o que não quer para ele. O meu coração é um ser sofredor que quando ama, precisa esquecer, e quando odeia, precisa perdoar. O meu coração é inconstante, e sofre por ser assim, mas quem ele pode culpar? As possibilidades da vida permitem com que ele aprenda a lição e encontre o caminho que precisa seguir, mas de erros ninguém pode se livrar, nem mesmo o meu coração que bate pouco de tanto procurar por outro, e cansado reclama demonstrando dor nas feridas que os caminhos lhe causam.
Eu não sei que busca é essa que meu coração insiste em sustentar, não acredito que ele vá encontrar a eterna felicidade, isso é coisa de livro que dificilmente se torna verdade. Às vezes chego a pensar em quão meu coração é burro, pois ama sem ser amado, mas mesmo assim pulsa, pois o amor já está enraizado. Quando as raízes resolvem brotar, sempre tem alguma coisa para matar, e é nessa árdua tentativa que meu coração envelhece, sem saber se um dia uma fruta amadurece.

Caio Polonini
23/11/2009

Nenhum comentário: