quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
O conto internacional
Ontem ele pediu “Burguer King” para entregar em sua casa, e perguntou brincando qual seria o meu pedido. Quando chegou ele perguntou o que eu queria comer primeiro: a batata frita ou o hambúrguer? Eu disse que queria as batatas, aí ele abriu “web cam” e colocou as batatas e escreveu: "diga aaaaaaaaa" e depois: "diga mmmmmm".
Repentinamente ele parou, disse que estava se sentindo triste e que queria muito que eu estivesse lá com ele, e que aquele hambúrguer era meu... Ficou meio choroso dizendo que não conseguia comer. Senti um aperto no peito tão grande em vê-lo sentado na beira da cama, segurando um punhado de batatas (que supostamente eu comi) dizendo que não conseguia comer de tristeza. Eu disse que não queria ver ele assim, e insisti para que comesse, foi então que comeu as batatas. Na hora de ir embora eu fui me despedir e ele escreveu: "Espera! Você não vai comer seu hambúrguer?" (...).
Quando cheguei em casa perguntei se ele havia comido tudo, disse que comeu e que tinha deixado metade do hambúrguer pra mim. Juro, eu não sei porque, mas isso me deixou tão tocado. Senti muita pena dele, pois deve se sentir muito sozinho.
Sei que pode parecer MUITO ridículo isso tudo o que escrevi, mas... Sei lá, eu sou uma pessoa muito sensível, me apego muito fácil a pessoas e situações, enfim, por tudo. Eu não sei ser duro, tomar uma decisão forte e permanecer firme naquilo.
Ainda fui mais além e fiz uma análise pessoal da solidão, de como uma pessoa se sente quando é sozinha, de como é ruim esperar alguém para dividir um hambúrguer e não ter. De como é ruim viver sozinho, trancado no seu mundinho e não ter com quem partilhar momentos.Resta apenas viver em uma constante busca, em uma espera sem fim. Ao mesmo tempo em que viajo em tudo isso, penso: "Alô meu bem, vamos colocar o pé no chão e ver a realidade?”.Sei que a vida não é um conto de fadas, nada é lindo e perfeito. Há riscos, perigos e coisas más nesse mundo. Gente enganando gente, assassinos, psicopatas, bandidos, estupradores e tudo o mais de ruim. Mas existem pessoas boas, corações vagando o mundo, sonhos e desejos que muitas vezes são reprimidos e guardados na gaveta por qualquer motivo que seja. A vida é feita de momentos e oportunidades, e só vive quem quer.
O tempo vai passar e eu vou ter uma opinião mais formada em relação a tudo, mas o que sei é que tenho medo da solidão, e isso é grande, assustador...
Me espere, estou distante e tenho medo de atravessar o oceano, mas não desista de mim, eu estou aqui, sem desistir, apenas esperando.
Margô Gretel
21/01/2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Gostei...de tudo!! parabpens pelo blog.
Postar um comentário