segunda-feira, 17 de maio de 2010

Lutar ou correr



Há tantas verdades ocultas entre você e eu, que me intriga saber ou imaginar todos os contos escritos em um livro de mistérios. Tento não remoer o passado, mas ele sempre vem à tona nas noites de reflexão. Perco-me em mim, no que eu sinto e no que sou. Sinceramente tento compreender muitos dos mistérios que estão ao meu redor, mas acabo me confundindo quando misturo sentimentos. Estou sofrendo de amor feliz, em que mesmo tendo encontrado o que eu queria, sinto-me sozinho, no vazio e com frio. Amar é sofrer e enfrentar dificuldades que muitas vezes são necessárias. Estou preso a este sentimento que é meu inferno e paraíso ao mesmo tempo, e me resta apenas ficar calado observando as chamas ao meu redor destruindo as expectativas de uma vida inventada para fugir da realidade. Estou confinado a deixar de ser o que sou e secar minhas lágrimas que insistentemente escorrem e, aos olhos alheios, nada significam. Tu te afastas de mim a cada segundo, e em mim, sinto desabar o mundo. Eu não sei por que insisto em esperar que as coisas mudem, pois cada movimento me faz criar uma esperança em minha mente que jamais acontece, e eis mais uma frustração para minha coleção. A dor do amor fere mais que uma faca de bom gume.
O jardim morreu, não há nada além de uma única rosa que teme não resistir em meio de tanta seca. Amar é intraduzível e abstrato, tento entender e quando penso ter encontrado respostas, me vejo perdido no jardim que um dia foi belo e me vejo cada vez mais só. O tempo, talvez, vai me mostrar o que fazer: Lutar ou correr.

Caio Polonini
17/05/2010

2 comentários:

André Angrizanes D'Ugo disse...

LUTAR!

O Anônimo disse...

LUTAR ! (+1)


obs.: cara , me identifiquei com esse poema, texto, sei lá