quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Doses de você


Pensamentos me levam tão longe que até se misturam com imaginações da minha cabeça. Às vezes me questiono sobre o que é real, inventado ou desejado, pois neste misto de sensações fico deliberando em um universo paralelo, secreto, onde me vejo quando o mundo se torna difícil.
A espera de algo ou alguém que não vai chegar, e eu já tenho essa certeza, me consome de tal maneira que fico sem entender porque faço isso comigo mesmo. Qual a razão de se perder nesta fantasia toda? Cada vez que vejo teu olhar, engulo a seco, respiro apressadamente e me exalto em um sorriso exagerado. Quero ser minha melhor versão em segundos só pra te impressionar e me enganar novamente.
Decidi tomar doses homeopáticas de você, para ver se freio essa bomba de emoções que está prestes a explodir, pois se isso acontece, meu bem, eu não vou nem saber por onde começar, com quem conversar e nem o quanto vou querer chorar. A tua ausência não pode me fazer parar no tempo!
Talvez esse estado letárgico em que me encontro seja apenas reflexo do que vive em mim: um monstro catastrófico e devorador de sentimentos que me esgota a todo momento. É, você foi embora sim, deixou os meus pedaços aqui e eu sem saber bem o que fazer. Mas me emendei e segui torto por aí, a urgência em ser feliz gritou mais alto, e eu nunca deixei de me ouvir, mesmo teimando ou insistindo em fazer o contrário, acordei deste sonho e fui viver os meus de verdade.

Caio Polonini


13/12/2018

Nenhum comentário: