terça-feira, 11 de agosto de 2009

Madrugada pensante




A noite chegou, estou me sentindo solitário sentado nesta calçada, observando a vida passar diante de meus olhos. Vejo crianças correndo ao meu redor, uma bela menina com seu sorvete de morango, um casal de namorados. Logo entardece e as crianças voltam para suas casas, o sorvete da garota acaba e os enamorados se afastam, tudo mudou, mas eu não. Eu permaneço onde estou. O luar está lindamente me banhando, meus pensamentos estão perdidos pelo mundo procurando pelos seus que se desgastaram dos meus. Olhe para o lado e repare: você é livre! Eu não tenho essa liberdade, porém a busco constantemente e talvez inutilmente, pois posso jamais tê-la. Diante da vastidão da neblina vejo seus olhos desaparecerem do meu campo de vista e então o silêncio me diz que este é meu último adeus, então brilhe! Seu futuro é lindo, feche os olhos e quando os abrir tudo estará feito, brilhe! Onde quer que esteja, ao menos se lembre de mim, pois desta forma sentirei paz em meu coração que luta para se livrar dos medos e incertezas que eu mesmo criei. A noite é silêncio, reflexão, segredo, medo, sossego. Logo adormeço guardando todas as palavras que emudecem em mim. Tudo escurece...

Caio Polonini
09/08/2009

Um comentário:

Daru disse...

A noite é tudo isso e muito mais, meu caro.

Se continuar acordado, verá, não caia no sono, continue a persistir em seus pensamentos, isso tudo ajuda a libertar-se.

Ver o que acontece de dia pode ser deprimente, mas sempre há esperanças, esconder-se num mundo próprio não é sinal de fraqueza, é confortável, aos poucos aparece alguém que te liberta.

Também curto muito suas visitas por lá.

Abraço