segunda-feira, 6 de julho de 2009

Matei o amor



Eu matei o amor, confesso o meu crime sem medo ou pudor de ser repreendido. Matei, assassinei, esquartejei. Mas, mesmo morto, descobri que o amor ainda vivia. Seria ele infinito e indestrutível? Creio que o meu assassinato não passou de uma tentativa em vão, pois matei o amor e ele sobreviveu. O amor pulula a cada segundo e não tem fim. Já percebi que não tem jeito, morrerei e o amor viverá, pois ele sempre vence, é mais forte do que eu.
Estou em um momento emotivo, seria egoísmo não querer morrer? Mas ao mesmo tempo procuro saber qual o motivo de viver. Estive observando as pessoas ao meu redor, comportamentos são tão imprevisíveis, pessoas são tão estranhas. E quanto ao amor? Hoje acordei pensando muito nele e nas diversas formas de sua existência. Se não há saída, declaro aqui que quero morrer de amor, não quero outra justificativa ou desculpa, e que em meu óbito a causa da morte seja essa. Já que não posso me livrar dele, me juntarei a ele, mesmo com as cicatrizes que me causou.
Já começo a escrever bobagens, estou sentindo que meu espírito não está em sintonia com meu copo e mente. Seria este o momento propício para morrer? Estou desregrado. Nas rimas do meu estilo, digo ao tempo que apenas me deixe amar um amor e ser amado, pois em vida posso sentir isso, posso sentir o sabor das palavras a cada suspiro, a cada sopro de vida. Em meus altos e baixos, sobrevivo. Sobreviver é pulsante, é vermelho, é vida, é amor... O amor, mesmo que passageiro, mesmo que doloroso faz parte da vida. Amor, amar, amo, amarei, junto tudo em uma coisa só e nos amaremos, e morreremos assim como um texto que morre quando lhe falta palavra, este morre aqui, triste fim.


Caio Polonini
06/07/2009

3 comentários:

Mah Rodrigues disse...

creio que falar de amor é algo completamente dificil
o amor é mutavel, o amor em demasia sufoca e faz mal, qnd em menor quantidade provoca raiva, odio, ou ate mesmo outros sentimentos
amor é amar, mais amar é amor ?
toda forma de amor é considerada verdadeira?
na verdade o que é amor? e o que é amar?
se ele é tao forte pq ele morre?
se ele é tao bonito pq nao existe em todas as pessoas ?
se ele é tao amoroso pq pessoa se matam por ele ?

um dia vou aprender o que é amar e ser amado e amar o meu amado com o amor que eu amo de verdade !

obs: se estiver meio sem sentido a culpa é do horario !!!

Bruno Akimoto disse...

Uau que viagem! Adorei, adorei... amor, amar, amor. Volte sempre!

b-jos
=]

Mah Rodrigues disse...

Como diria o escrito Jorge Duran:

''O amor e a literatura coincidem na procura apaixonada, quase sempre desesperada, da comunicação.''


Acredito que este escritor nao esteja errado, na verdade, qnd qlqr pessoa fala de amor ela nunca esta enganda, mesmo falando que ele existe ou que ele nao existe, que ele é bom ou que ele é ruim
É dificil, descrever um sentimento seja ele simples, como um complicado como o perdão e o amor.
são tantas as pessoas que tentam descreve-lo em frase, filmes, poemas, musicas, gestos, etc, que as vezes eu me perco tentando descobri a melhor forma de demonstra-,senti-lo, e faze-lo

dentre tantas coisas que eu ja ouvi e li, acredito que o que descrever melhor o sentimento de amor foram escritos no poema abaixo:

''Preciso amar e ser amado

Eu vivo em um mundo de sonhos
onde meu Maior pesadelo é a realidade

Realidade essa de q eu não nasci pra ser feliz
muito menos ser amado, amado de verdade

É verdade que não sou amado como amo
mesmo assim nunca deixarei de amar como devo

Devo amar da melhor maneira possível
amar com toda sinceridade

Sinceridade é o que eu mais quero
Sinceridade é o que lhe peço

Peço que não me diga um "Eu te amo"
sem realmente me amar

Amar é o que eu mais faço
Amar é o que eu mas quero

Quero você aqui comigo
Quero você aqui me amando

Amando meu mundo fica completo
Amando tudo fica perfeito

O Perfeito não existe
è o que todos dizem

Dizem que o que passa em minhas veias
e faz meu corpo viver , é Sangue
no meu caso é diferente
O que passa em minha veias é amor
O Amor é vital para mim
Sem amor eu não vivo
Sem amor eu não existo.''