sábado, 10 de abril de 2010

Em meio de cores



Hoje vi aquele rosto que há tempos atrás costumava ser angelical. Pude ver o brilho dos olhos que por muito tempo permaneceram escondidos de mim. Da boca não ouvi uma palavra, estava seca e contraída. A expressão facial era de assombro quando encontrou meu olhar, os olhos se arregalaram e rapidamente procurou uma imagem qualquer para botar a culpa na distração e fingir não ter notado minha presença. Não hesitei em direcionar a palavra.Fiquei pensando. Que cor tem a vida? Qual é a face dela? Às vezes precisamos testar todos os lápis de cor de uma caixa para encontrar a que mais nos agrada. Muitas vezes temos que sair pelas ruas observando diversos rostos para saber qual mais chama nossa atenção.
Aquele rosto angelical fugiu de mim, arranjou uma forma de se tornar invisível aos meus olhos novamente. O mundo vai continuar dando voltas e hora ou outra te encontro de novo, não adianta fugir feito coelho assustado. O seu medo é cômico para mim, sôa feito risada de platéia.
Qual a cor dos meus olhos? Você pode ver a verdade escondida neles?

Caio Polonini
10/04/2010

Nenhum comentário: